Home / Notícias / Coleta seletiva inicia em mais três bairros nessa quinta (21)

Coleta seletiva inicia em mais três bairros nessa quinta (21)


Começa nesta quinta-feira (21) a Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) nos bairros Carajás, Lagoinha e Pampulha, localizados no setor sul da cidade. O ecocaminhão circulará pelas imediações dos bairros toda quinta-feira a partir das 13h30. Na última semana, as equipes de conscientização da autarquia estiveram nas residências e comércios e colocaram, nas caixas de correio, folhetos informativos e ímã de geladeira com orientações sobre o funcionamento do serviço.

No dia da coleta, o Ecocaminhão emite uma sonorização específica ao passar pelas ruas dos bairros. Ao mesmo tempo, os coletores recolhem os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), destinados às associações de recicladores da cidade.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo Dos Reis Cardoso destacou que a coleta seletiva recolhe cerca de 213 toneladas por mês. “A colaboração da população é muito importante para este serviço que reduz a produção do lixo e os moradores ampliam sua consciência sobre a reciclagem”, disse.

A ampliação do serviço de coleta seletiva foi viabilizada pelo prefeito Odelmo Leão no ano passado. Até o final de fevereiro, o número de bairros atendidos passará de 29 a 45 no total. O Parque Residencial Camaru, Jardim Botânico e Chácaras Tubalina/Quartel serão os próximos bairros contemplados com o serviço.

 

Conscientização

A partir desta quinta-feira (21), terá início a conscientização por parte das equipes do Dmae com os moradores dos bairros Jardim Botânico e Residencial Camaru. Estes serão os próximos contemplados com a coleta seletiva a partir do dia 2 de fevereiro, toda terça-feira, no período da tarde.

Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio do Fone Fácil 115, pelo e-mail coletaseletivauberlandia@gmail.com ou pelo (34) 3228-7744. Confira aqui em qual dia o caminhão passa pelo seu bairro: https://bit.ly/2EmbOL5.

 

Serviço

O quê: Ampliação da coleta seletiva, com início na quinta-feira (21)

Onde: Carajás, Lagoinha e Pampulha

Quando: Quintas-feiras, a partir das 13h30

 

Bairros ampliados

– Tubalina

– Marta Helena

– Pacaembu

– Nossa Senhora das Graças

– Santa Rosa

– Altamira

– Morada da Colina

– Jardim Inconfidência

– Maravilha

– Gramado e Cruzeiro do Sul (loteamento do Nossa Sra. das Graças)

– Jardim América I e II (loteamento do Santa Rosa)

– Planalto

– Lagoinha

– Carajás

– Pampulha

 

Ampliação até fevereiro de 2021

– Chácaras Tubalina/Quartel

– Parque Residencial Camaru

– Jardim Botânico

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 21/01/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe