Home / Notícias / Chefe do Executivo se reúne com vice-governador de Minas Gerais em agenda sobre desenvolvimento

Chefe do Executivo se reúne com vice-governador de Minas Gerais em agenda sobre desenvolvimento


O prefeito Odelmo Leão se reuniu, na tarde desta quinta-feira (27), com o vice-governador de Minas Gerais. Em encontro no Centro Administrativo Municipal, Mateus Simões apresentou a agenda de desenvolvimento do governo estadual e a contribuição de Uberlândia, especialmente nas políticas públicas em prol da geração de emprego e renda. Participaram da reunião diversas autoridades, incluindo o vice-prefeito Paulo Sérgio, deputados, vereadores e representantes de entidades.

Na conversa, Odelmo Leão ressaltou o trabalho que tem sido feito pela gestão municipal para apoiar a qualificação de mão de obra e estimular empreendedores e investidores. Conforme balanço divulgado nesta quinta pelo Ministério do Trabalho e Empresa, a cidade registrou saldo positivo de mais de 2 mil postos de empregos apenas no 1º semestre de 2023, com bom desempenho em todos os setores da economia.

O vice-governador destacou que a segunda maior cidade de Minas é considerada um modelo para todo o estado.

“Agora a nossa meta é geração de emprego e amplificação de renda e nenhum lugar melhor para falar sobre isso do que Uberlândia. Uberlândia é esse  farol de desenvolvimento de Minas porque tem emprego e renda oferecidos à sua população e em patamar melhor do que o resto do estado, do que na própria região. A gente quer ,a partir desses exemplos que são potentes, e Uberlândia é um deles, expandir para o resto do estado essas mesmas oportunidades e reforçá-las nos locais onde estão presentes”, afirmou.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 28/07/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe