Home / Notícias / Cerca de 1,8 mil foram imunizadas contra o novo coronavírus nesta quinta-feira (27)

Cerca de 1,8 mil foram imunizadas contra o novo coronavírus nesta quinta-feira (27)


Uberlândia avança com o programa de vacinação contra à Covid-19 com os profissionais de saúde atuando em dois pontos de vacinação nesta quinta-feira (27). Deste modo, no UTC foram imunizados os profissionais da saúde e na Arena Sabiazinho as vacinas foram ofertadas às pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas com comorbidades, somando aproximadamente 1,8 mil doses aplicadas hoje.

O serralheiro Antônio Carlos da Silva, de 58 anos, esteve no Sabiazinho nesta quinta e saiu do local com uma mensagem de esperança após receber o imunizante. “Esperei bastante por esse momento é uma alegria, mesmo ainda com a primeira dose, poder ter esse sentimento de segurança. Torcemos agora para que essa vacinação avance cada vez mais para que essa segurança chegue a todos”, disse ele.

 

Continuação

A Prefeitura de Uberlândia inicia, nesta sexta-feira (28), a vacinação das pessoas com deficiência permanente e que estão cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Embora neste momento a vacinação aconteça para os cadastrados no BPC, todas as pessoas com deficiência permanente podem fazer o cadastro no Portal da Prefeitura.  A ordem de imunização deste público está em conformidade com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

 

 A vacinação acontecerá na Arena do Sabiazinho. Confira a programação completa 

 Sexta-feira (28)

– Arena Sabiazinho:  pessoas com comorbidades e grávidas e puérperas com comorbidades. Pessoas com deficiência permanente e cadastradas no BPC.

 

Sábado (29)

– 2ª dose dos idosos acamados, que receberam a primeira dose nos dias 11 e 25 de abril.

 

A Prefeitura de Uberlândia reitera que as gestantes e mulheres no período de pós-parto que podem vacinar neste momento são as que têm comorbidades. O formulário padrão preenchido no momento do cadastro e assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.

 

Confirmação do agendamento

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto via celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberem as mensagens.

O fluxo do agendamento foi estruturado de acordo com a capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura reforça a necessidade de as pessoas respeitarem os horários agendados para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direciona as solicitações ao Programa de Imunização, setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (ligação de telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de telefone celular).

 

O agendamento pode ser conferido pelo endereço eletrônico:

https://agendamentosaude.uberlandia.mg.gov.br/consulta-agendamento-de-vacina

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 28/05/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe