Home / Notícias / #BoaNotícia Uberlândia registra maior saldo positivo de contratações do ano em outubro

#BoaNotícia Uberlândia registra maior saldo positivo de contratações do ano em outubro


Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia

Uberlândia voltou a se destacar na geração de empregos à população. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade obteve, em outubro, seu melhor resultado para um mês do ano. No período, o município registrou saldo positivo de 1.819 vagas ocupadas no mercado de trabalho. Uberlândia conseguiu saldo positivo em todos os setores de trabalho, com maior destaque para as áreas de serviços (+845), agropecuária (+466) e comércio (+344).

Em outubro, ainda de acordo com o Caged, Uberlândia conseguiu o segundo melhor saldo de Minas Gerais, ficando atrás apenas de Belo Horizonte. Superou, por exemplo, Contagem (749), Montes Claros (692) e Juiz de Fora (501). Considerando todos os municípios brasileiros analisados, Uberlândia verificou o 16º melhor saldo, ficando à frente de 18 capitais, como por exemplo: Porto Alegre (1.202), Belém (971) e Goiânia (486).

No acumulado de 2023, Uberlândia também registra resultado positivo. De janeiro até outubro, foram preenchidos 5.285 novos postos de trabalho a mais do que desligamentos.

Promoção de emprego e capacitações

Entre as ações promovidas pela Prefeitura de Uberlândia que corroboraram para o aquecimento das ocupações no mercado de trabalho de outubro está a realização do 2º Mega Feirão de Empregos, realizado na Arena Sabiazinho no dia 30 de setembro, que propiciou novas ocupações no mês posterior. Além das capacitações oferecidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nos seis Centros Profissionalizantes, por meio do ônibus Meu Ofício e da unidade local do Sistema Nacional de Emprego (Sine).


Publicado em: 28/11/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe