Home / Notícias / Biblioteca Municipal inicia oficina de xadrez durante as férias escolares

Biblioteca Municipal inicia oficina de xadrez durante as férias escolares


Com o objetivo de disponibilizar à população, no período das férias escolares, mais uma atividade de lazer e entretenimento cultural, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), iniciou, nesta terça-feira (18), a Oficina de Xadrez. A atividade foi realizada na Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Centro Municipal de Cultura.

A Oficina, que recebeu mais de 100 inscrições e está com todas as vagas preenchidas, terá continuação nos dias 20, 25 e 27 de julho.

Os participantes, previamente inscritos de forma gratuita, conheceram mais sobre conceitos teóricos e práticos e dicas para aprimorar as habilidades no jogo de tabuleiro. A oficina foi ministrada de forma didática e adaptada à idade dos inscritos.

A diretora da Biblioteca, Leda Furtado, destacou a contribuição da atividade para o raciocínio lógico e a concentração. “É também uma atividade importante que estimula a criação de estratégias e sociabilização de crianças e adultos”, pontuou.

Participante da Oficina de Xadrez, nesta terça (18), o estudante Lucas de Oliveira, de 17 anos, aprovou a iniciativa. “É muito interessante que a Prefeitura ofereça esse tipo de atividade, que permite às pessoas aprenderem sobre um jogo que ajuda a desenvolver a mente”, disse.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 20/07/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe