Home / Notícias / Aulas de ginástica funcional do Parque do Sabiá passam a ser oferecidas na Nova Arena Park

Aulas de ginástica funcional do Parque do Sabiá passam a ser oferecidas na Nova Arena Park


Após a inauguração da Nova Arena Park, no último sábado (19), as aulas de ginástica funcional do Parque do Sabiá agora são oferecidas neste local, próximo à portaria do bairro Santa Mônica, na quadra 4. Antes, a atividade era realizada na quadra de peteca. A mudança visa aumentar o conforto oferecido aos alunos, além de permitir que um número maior de pessoas seja atendido, já que o novo local é mais amplo.

As aulas de ginástica funcional são oferecidas de segunda a sexta-feira, às 7h, 8h, 17h45 e 18h45 e estão com vagas abertas. Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e se dirigir ao local no horário da aula com documento de identidade, comprovante de residência e atestado médico que comprove condições físicas adequadas para a prática da atividade.

Atualmente, a Futel tem 250 alunos matriculados nas aulas de ginástica funcional no Parque do Sabiá, número que deve passar para 300 devido à mudança de local.

“A atividade proporciona diversos benefícios à saúde, inclusive alonga os músculos, melhora a postura e até mesmo regula o sono. Por isso, essa é uma excelente oportunidade para todos que buscam mais qualidade de vida”, completou o professor da modalidade, o profissional de educação física da Futel, Luís Grécio.

Estrutura revitalizada

Com área total de mais de 2 mil metros quadrados, a Nova Arena Park é composta por quatro quadras de areia utilizadas para a prática de esportes como vôlei de praia e futevôlei. O espaço recebeu nova iluminação em led (com quatro postes), serviço de drenagem estilo escama de peixe (que usa canos perfurados para conduzir todo o excesso de água para fora do local), camada de 30 cm de areia tipo 65/70 (ideal para a prática esportiva), novas redes e uma moderna identidade visual.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 23/08/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe