Começam nesta terça-feira (18), as aulas da Escolinha de Beach Tennis da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), oferecidas gratuitamente na Arena Beach Tennis, no Parque do Sabiá, para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. A atividade será oferecida de terça a quinta, em seis horários: às 8h, 9h, 10h, 15h, 16h e 17h.
Os 80 alunos inscritos para a escolinha foram divididos de acordo com a faixa etária. “O beach tennis se popularizou bastante e proporciona diversos benefícios à saúde física e mental. Será, portanto, uma excelente oportunidade para que crianças e adolescentes conheçam os fundamentos da modalidade e se desenvolvam cada vez mais no esporte”, disse o professor de beach tennis da Futel, o profissional de educação física Sidney Castro.
A Arena Beach Tennis foi inaugurada no dia 27 de agosto e fica aberta de segunda a sexta, das 6h às 20h30 (entrada até as 19h30); aos sábados, das 6h às 21h (entrada até as 20h); e aos domingos e feriados, das 6h às 19h (entrada até as 18h). O espaço foi construído às margens da represa, próximo à entrada do Tibery, em uma área de 1.255 metros quadrados. As cinco quadras – quatro de beach tennis e uma de peteca – têm alambrados, utilizam areia 65/70 e podem ser utilizadas gratuitamente pela população.
Os interessados em utilizar as quadras aos fins de semana e feriados devem fazer agendamento às quintas-feiras, das 9h às 15h, pelo WhatsApp (34) 9-9789 4420 ou pelo telefone (34) 3212 0614. Para os demais dias, as quadras são liberadas para a população sem a necessidade de agendamento.
Vôlei de praia
Na próxima segunda-feira (24), começam as aulas da mais nova modalidade oferecida pela Futel: o vôlei de praia. A atividade, voltada a crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, será oferecida às segundas e sextas-feiras, na Arena Park, próximo à entrada do bairro Santa Mônica.
Das 40 vagas abertas, 32 já foram preenchidas. Para se inscrever nas vagas restantes, os interessados devem ir ao Espaço Saúde, próximo à portaria do bairro Tibery, das 8h às 11h, e apresentar comprovante de residência e atestado médico que indique condições adequadas para a prática da atividade. As matrículas dos menores de 18 anos devem ser feitas por um responsável.
FONTE SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.