Home / Notícias / Atletas da Futel conquistam vagas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16

Atletas da Futel conquistam vagas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16


Após se destacarem no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16, disputado em Belo Horizonte, no dia 11 de setembro, os atletas Luiza Viana de Souza e Daniel Oliveira da Costa Filho, da equipe Praia Clube/Futel, classificaram-se para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, que acontecerá entre 1° e 3 de outubro, em Cascavel, no Paraná. Eles disputarão as provas de 75 e 250 metros rasos.

A equipe surgiu de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube, com o objetivo fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte. Para se preparar para a competição, a Prefeitura de Uberlândia oferece ampla estrutura aos atletas.

“Os dois seguiram treinando e se no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e no Sesi Gravatas e isso fez a diferença. Eles foram muito bem no Estadual e, com isso, alcançaram o índice necessário para disputar o Campeonato Brasileiro. Luiza ficou com o ouro nas provas de 75 metros rasos e 250 metros rasos, enquanto Daniel obteve a prata nas duas provas. A expectativa é que ambos se destaquem no Campeonato Brasileiro, pois têm condições para isso”, destacou o coordenador técnico de atletismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros.

 

Os atletas

Com apenas 13 anos, Luiza Viana de Souza ocupa atualmente o 1º lugar no ranking nacional de atletismo feminino sub-16, na prova de 75 metros rasos. “Estou muito feliz com os resultados alcançados e me sinto muito grata à Futel por ter me dado essa oportunidade e ter acreditado em mim. Espero me superar, fazer um bom tempo e conquistar uma medalha no Campeonato Brasileiro”, disse a atleta.

Daniel Oliveira da Costa Filho, 14 anos, também fala sobre suas expectativas. “É um grande orgulho poder representar Uberlândia em uma competição desse nível. Minha expectativa é alcançar um lugar no pódio e continuar me dedicando para participar de outras competições de destaque. É importante lembrar que sem o trabalho sério desenvolvido pela Futel, nada disso seria possível”, completou.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 24/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe