Home / Notícias / Atleta da equipe Praia Clube/Futel conquista ouro nos Jogos Escolares Brasileiros

Atleta da equipe Praia Clube/Futel conquista ouro nos Jogos Escolares Brasileiros


A atleta Luiza Viana, da equipe Praia Clube/Futel, conquistou medalha de ouro na prova de revezamento 5x80m, nos Jogos Escolares Brasileiros, que estão sendo disputados no Rio de Janeiro desde 29 de outubro, com a participação de mais de 6 mil atletas de todo o Brasil, em diversas modalidades esportivas. A equipe representante de Minas Gerais contou ainda com as atletas Bianca Rodrigues, Yasmim Vinhas, Hagata Ferreira e Nayane Braga. O pódio foi completado pelas equipes de Mato Grosso e Santa Catarina.

Individualmente, Luiza ainda competiu na prova de 80 metros rasos e obteve a 6ª colocação entre 54 participantes. A equipe Praia Clube/Futel também foi representada por Daniel Oliveira da Costa Filho, que competiu nas provas de 80 e 150 metros rasos.

“Ficamos muito orgulhosos com os resultados obtidos, pois é uma competição de nível elevado, em que uma medalha de ouro significa estar entre os melhores atletas do país”, destacou o coordenador técnico da equipe, o profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros.

A partir de agora, os atletas começam a se preparar para as próximas competições, que disputarão ainda em 2021 e em 2022. Os treinos de atletismo da equipe Praia Clube/Futel são realizados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e no Sesi Gravatás.

 

Praia Clube/Futel

A equipe surgiu de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube, com o objetivo fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte. Para se preparar para a competição, a Prefeitura de Uberlândia oferece ampla estrutura aos atletas.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 04/11/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe