Home / Notícias / Atividades no Cultura em Casa celebram dia Internacional da Mulher

Atividades no Cultura em Casa celebram dia Internacional da Mulher


Dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Para celebrá-las e valorizar suas conquistas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitscheck, preparou uma programação especial no mês de março. Até o fim de março, exposições, painéis coletivo e brindes estarão disponíveis à comunidade.

A partir desta segunda-feira (1º), a exposição “Mulheres na Literatura” – escritoras nacionais e uberlandenses – disponibilizou no Cultura em Casa (acesse aqui). Ela estará disponível até o dia 31 na plataforma. Além disso, a pasta também está preparando um “mimo” para as primeiras 100 internautas que interagirem na plataforma por meio de um questionário que pode ser acessado aqui.

 

Painel coletivo

As mulheres também podem contribuir com conteúdo feminino no painel coletivo “O Mundo Pelo Olhar da Mulher”, por meio de desenhos e pinturas que devem abordar o tema “Como Você Vê a Mulher (ou Como Você Se Vê)” ilustrando lutas, conquistas, desafios, empoderamento, direito e amor. O material poderá ser enviado até o fim de março e será transformado em um e-book que ficará disponível na plataforma “Cultura em Casa”.

 

Saiba como participar e confira o regulamento abaixo

– Idade mínima: 16 anos.

– Pessoa Física

– Estilo do desenho ou pintura: Mão Livre (lápis, canetas, lápis de cor, aquarela, canetinhas, giz de cera, papel ou outros materiais de desenho).

– Captação do desenho ou pintura para envio: câmeras de celulares ou digitais de qualquer tipo.

– Este material antes de ser divulgado passará pelo crivo da curadoria

– Não serão permitidas imagens que tenham algum conteúdo ofensivo quanto à etnia, religião, orientação sexual ou grupos partidários.

– Envie seu desenho fotografado para: [email protected] de 01/03 a 31/03.

– Divulgação: 10 de abril.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 01/03/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe