Home / Notícias / Atividades do Ônibus Meu Ofício são retomadas

Atividades do Ônibus Meu Ofício são retomadas


Após um período de paralisação devido ao novo coronavírus, as atividades do Ônibus Meu Ofício foram retomadas nesta segunda-feira (26), seguindo todos os critérios sanitários e de distanciamento. Estacionado na rua Luiz Vieira Tavares, no bairro Custódio Pereira, o equipamento social está ofertando a seis participantes o curso Excel Ferramentas para o Trabalho, que segue até o dia 6 de novembro.

“É de extrema importância a retomada deste serviço, uma vez que essa capacitação profissional é muito importante para aquelas pessoas que buscam geração de renda ou uma requalificação. Já passamos por mais de dez bairros somente nessa gestão e o ônibus continuará chegando a todas as regiões da cidade, levando uma capacitação de qualidade a quem se interessar”, disse a secretária à frente da pasta, Iracema Marques.

Moradora do bairro Umuarama, a estudante Vanessa Alves Pereira Botelho foi uma das inscritas no curso que se iniciou hoje. Segundo ela, é importante aproveitar as oportunidades oferecidas pelo município. “Estou sempre atrás de qualificações e não é a primeira vez que participo de atividades ofertadas pela prefeitura. É muito importante para todos este tipo de trabalho, principalmente para aquelas pessoas que têm dificuldade em arcar com os custos de cursos particulares”, disse.

 

Capacitação itinerante

O “Ônibus Meu Ofício” é um veículo com estrutura adaptada para levar conhecimento e capacitação aos bairros de Uberlândia. A intenção é qualificar jovens e adultos de baixa renda e disponibilizar cursos profissionalizantes em sua própria comunidade.

Por meio dele, nos últimos anos, centenas de pessoas foram qualificadas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Informática básica, Atendimento ao cliente e Técnicas de Venda, Auxiliar Financeiro, Técnicas de Vendas e Atendimento. O veículo passou por bairros como Shopping Park, Canaã, Pequis, Prosperidade, Tocantins, Nossa Senhora das Graças, Aclimação, Santa Luzia, São Jorge, Gloria e Mansour.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 27/10/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe