Atividades do Ceai em Casa ultrapassam 64 mil visualizações


Mesmo com a paralisação das atividades dos Centros Educacionais de Assistência Integrada do Idoso (Ceais), provocada pela pandemia do Coronavírus (COVId-19), a Prefeitura de Uberlândia segue com estratégias voltadas à qualidade de vida do idoso. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) desenvolveu em abril uma forma de manter o público em movimento: o Ceai em Casa. Desde então, já foram publicados no YouTube 804 vídeos produzidos pelos instrutores de cada Ceai, com um alcance de 64.659 visualizações.

A iniciativa tem como objetivo continuar zelando pela saúde e bem-estar da população da terceira idade, mesmo à distância. Como conteúdo, os idosos têm acesso a vídeos que abordam atividades físicas, informática, trabalhos manuais como crochê, artesanato, entre outros, além de vídeos com orientações fisioterapêuticas, cuidados domésticos e prevenção ao novo coronavírus. Os primeiros vídeos foram educativos, mostrando as maneiras de acesso ao YouTube. Como forma de compartilhamento, a Prefeitura também registrou as pessoas atendidas em grupos do Whatsapp, onde os links dos vídeos estão sendo publicados.

O conteúdo é gratuito e possui acesso livre. Para acessar, o usuário pode entrar na plataforma Ceai em Casa, da Prefeitura de Uberlândia (clique aqui), procurar por “Ceai em Casa” no Youtube ou acessar diretamente os links:

Ceai Luizote:

https://www.youtube.com/channel/UCCabZx8t_lTATptle38pHhg

Ceai Rondon:

https://www.youtube.com/channel/UCrGMyo8Fd2fJFS8L6Q4rPxQ

Ceai Guarani:

https://www.youtube.com/channel/UCs10UGQSvuaK1CZDIIc7vWw

Ceai Laranjeiras:

https://www.youtube.com/channel/UCkxZvZImtmCPwaSv7OdUyxQ

Fonte: SECOM