Home / Notícias / Atendimento do Consultório na Rua é remodelado

Atendimento do Consultório na Rua é remodelado


A Prefeitura de Uberlândia retomará o atendimento do Consultório na Rua, um serviço de saúde pública itinerante voltado a pessoas em situação de rua ou outros tipos de vulnerabilidade social. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde já estão em campo coletando informações como parte da reestruturação do serviço. Trata-se de um trabalho de recadastramento e reconhecimento que auxiliará que esse novo modelo do programa, ainda mais estruturado e eficiente, seja implementado de forma completa daqui ao menos um mês.

O novo Consultório na Rua deverá ser executado por meio de parceria entre a Secretaria de Saúde e outras secretarias do Município.  O serviço envolverá uma equipe composta por especialistas da área da Saúde e outros que, desde junho de 2020, precisaram ser realocados devido à alta demanda gerada pela pandemia do coronavírus. Durante esse tempo, a população vulnerável permaneceu assistida e monitorada pelas equipes de Atenção Primária.

 

Proximidade com a população

O Consultório na Rua facilita o acesso a inúmeros serviços de saúde, tais como: o cuidado continuado; atendimento aos usuários de álcool e outras drogas; acompanhamento em urgência e emergência; internação hospitalar; odontologia; exames e consultas especializadas; bem como imunização e curativos e prestação de outros serviços, de acordo com a necessidade do usuário.

Todo trabalho é compartilhado e integrado às Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), e dos demais serviços de Urgência e Emergência da rede pública.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 28/09/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe