Home / Notícias / Associações parceiras da Futel conquistam 123 medalhas no Meeting Loterias Caixa

Associações parceiras da Futel conquistam 123 medalhas no Meeting Loterias Caixa


Paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), ambas entidades parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), conquistaram 123 medalhas no Meeting Loterias Caixa, promovido o pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), neste sábado (30), no Sesi Gravatás.

No atletismo, a Aparu/Futel conquistou 89 medalhas (68 de ouro, 15 de prata e 6 de bronze) e o CDDU/Praia Clube/Futel, 11 (8 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze). Já no halterofilismo, o CDDU/Praia Clube/Futel conquistou 23 medalhas (16 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze).

A Aparu/Futel participou com 62 paratletas nas provas de atletismo, enquanto a equipe CDDU/Praia Clube/Futel foi representada por seis paratletas no atletismo e 24 no halterofilismo. “Mais uma vez, ficamos muito orgulhosos dos resultados alcançados pelas equipes parceiras da Futel. Os paratletas se preparam muito para essa competição e tiveram um resultado grandioso, com mais de 120 medalhas”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve os treinamentos para todos os paratletas com chances de participação em competições nacionais e internacionais. Os do para halterofilismo são oferecidos na academia do UTC e os do atletismo no Sesi Gravatás e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). “Isso foi fundamental para que tivéssemos um resultado tão positivo nessa competição”, disse a halterofilista Lara Lima, da equipe CDDU/Praia Clube/Futel.

Um dos treinadores da Aparu/Futel, o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, ressalta a importância do evento. “Os índices alcançados no meeting são registrados no ranking nacional, que determina quais paratletas poderão participar de competições nacionais e internacionais. O resultado alcançado foi excelente e demonstra a seriedade do nosso trabalho”, completou.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 03/11/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe