Home / Notícias / Área verde no Mansour recebe arborização com mudas cedidas pelo Horto Municipal

Área verde no Mansour recebe arborização com mudas cedidas pelo Horto Municipal


Na manhã desta sexta-feira (14), foi a vez dos moradores do bairro Mansour receberem a arborização, através da secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMMASU). A melhoria foi feita em uma área verde pública situada no condomínio residencial Córrego do Óleo. Foram 46 mudas, em maioria de espécies de porte médio, selecionadas em conjunto com o Horto Municipal e plantadas pelos moradores.

Ipê-mirim, clúsia, manacá, resedá, quaresmeira, jasmim-manga, cróton, ipê amarelo, entre outras. O cultivo das espécies ficará a cargo dos moradores, mas as manutenções e limpezas já são realizadas frequentemente pelo município. De acordo com o titular da pasta, João Junior, a praça deverá ser revitalizada em etapas. “Já fazemos rotineiramente a manutenção desse espaço e agora entramos com um grande plantio. É assim que o prefeito Odelmo Leão determina: que a gente vá até à comunidade, entenda as necessidades e atenda na medida do necessário”, destacou.

A empresária Elisangela Silva fez questão de participar do plantio e vislumbra, na variedade de espécies, uma praça com cores, sombra e qualidade de vida. “É um sonho que está sendo realizado com esse plantio. É uma área de lazer que envolve toda a população e está recebendo melhorias. Futuramente será uma praça linda para todos desfrutarem”, afirmou.

Para a moradora Ge Almeida, residente no bairro há cinco anos e levou as filhas para o plantio, o plantio estimula, principalmente, a conscientização ambiental. “Tenho muito a agradecer a Prefeitura. Procuramos a parceria, e logo nos estenderam a mão. É muito importante até para as crianças que estão aprendendo a plantar e ter um futuro melhor”, pontuou.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 17/05/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe