Home / Notícias / Aprovada pequena reforma administrativa no Executivo Municipal

Aprovada pequena reforma administrativa no Executivo Municipal


Foi aprovado nesta quarta-feira (30), pela Câmara Municipal, o projeto de lei proposto pelo prefeito Odelmo Leão que promove uma pequena reforma administrativa no executivo a partir do próximo ano. Nela, foi criada a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, uma junção das secretarias de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (Semad) e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit). Já a Diretoria de Turismo da antiga Sedeit será integrada à Secretaria de Cultura, que passará a se chamar Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A mudança, conforme explica o prefeito Odelmo Leão, não trará nenhum gasto extra para os cofres públicos. “Na verdade, há redução das despesas. Você pode estar ainda se perguntando o porquê dessas junções. Acredito que unir a cadeia do agronegócio com os empreendedores locais, sem deixar de lado a captação de grandes empreendimentos, é uma estratégia ousada, inovadora e que nos ajudará a enfrentar os desafios que já estão batendo à porta. Já a inclusão do Turismo à Cultura é a união de dois importantes setores que, na verdade, sempre caminharam juntos. Vamos aliar o turismo como gerador de demanda para a comunidade artística, impulsionando nossos roteiros aos principais produtos culturais, gastronômicos e ambientais da cidade” destacou o prefeito.

Por fim, o prefeito agradece ao secretário Rafael Porto, que esteve à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e à Walkiria Naves, que desenvolveu o trabalho na secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Distritos desta minha gestão. À frente da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação estará Abatenio Marquez.

 

Perfil do novo secretário

Abatenio Marquez tem 45 anos, formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, com mestrado na área de cidadania pela UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais). Advogado, consultor jurídico, empresário rural. Também foi vice-prefeito de Ituiutaba na gestão 2005-2008. Professor em várias disciplinas do Direito, ocupou, durante a última gestão do prefeito Odelmo Leão, os cargos de superintendente do Procon e também de Procurador-Geral do Município de Uberlândia.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 04/01/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe