Home / Notícias / Apoio às equipes de alto rendimento é mantido durante a pandemia

Apoio às equipes de alto rendimento é mantido durante a pandemia


Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), mantém o trabalho de apoio às equipes da cidade que participam de competições de alto rendimento. Um dos times apoiados é a Academia do Vôlei, que se tornou a primeira equipe uberlandense a competir pela Superliga Masculina de Vôlei.

O Dentil/Praia (na Superliga Feminina de Vôlei), o Uberlândia Vôlei (na Superliga Masculina C), o Uberlândia Esporte e o CAP Uberlândia (nos Módulos I e II do Campeonato Mineiro), o Praia Futsal e o Campeonato Amador de Futebol, com 50 equipes, também são apoiados pela Prefeitura como parte do compromisso firmado no início da atual gestão.

Para participar da Superliga, a Academia do Vôlei já está treinando diariamente na Arena Sabiazinho. Os 11 jogos da equipe na primeira fase do campeonato serão em casa, nesse ginásio, que foi construído e inaugurado na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, em 2007.

 

Estrutura

Considerado uma das principais arenas do Brasil, o ‘Sabiazinho’ tem recebido todas as manutenções e diversas melhorias como a instalação de iluminação de LED, com 128 lâmpadas, recuperação total de dois elevadores, que estavam desativados, impermeabilização do telhado do ginásio, reforma de todos os banheiros, nova pintura da quadra, além de manutenção dos elevadores e do quadro de distribuição do sistema de energia elétrica.

Com todas essas melhorias, o espaço mantém sua vocação para receber grandes eventos esportivos e artísticos. “Com esses investimentos, conseguimos reestruturar a Arena Sabiazinho a ponto de ela se tornar uma das maiores estruturas esportivas do país. Prova disso é que nesses 13 anos de existência, ela recebeu diversos eventos de destaque nacional e internacional”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Na próxima terça-feira (3), às 21h30, a Academia do Vôlei fará a sua estreia na Superliga Masculina de Vôlei, contra o Taubaté, com portões fechados, sem a presença de público, com todas as pessoas envolvidas cumprindo os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde. Na primeira fase, o time uberlandense fará 11 jogos na Arena.

A Arena Sabiazinho tem 8.861 metros quadrados e capacidade para receber mais de 6 mil pessoas nas arquibancadas. O local conta com 15 saídas de emergência, 8 banheiros, 6 vestiários (4 para atletas e 2 para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento. O local é adaptado para receber cadeirantes e conta com dois elevadores.

 

Grandes eventos

No esporte, a Arena Sabiazinho sediou grandes eventos e já serviu de palco para os principais atletas e paratletas nacionais e internacionais, de várias modalidades esportivas. Entre as principais competições, destaque para o Sul-Americano de Vôlei Feminino, Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, Supercopa de Vôlei (nas versões masculina e feminina), Copa Davis de Tênis, Liga Nacional e jogos da Seleção Brasileira de Futsal, Desafio das Estrelas e jogos do Campeonato Nacional de Basquete Masculino, Campeonato Mundial de Handebol Masculino.

Grandes eventos de judô, karatê, Jiu-Jítsu, UFC, Jimi, Jemg, JUB’s e competições do paradesporto também fazem parte da história da arena.

No segmento artístico, shows de Roberto Carlos, Slash, Backstreet Boys, Scorpions, Padre Fábio de Melo, Whindersson Nunes, Camila Cabelo serviram para mostrar a multifuncionalidade da Arena Sabiazinho.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 04/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe