Home / Notícias / Aparu/Praia Clube/Futel disputa Desafio de Atletismo CPB/CBAt a partir desta quinta (31)

Aparu/Praia Clube/Futel disputa Desafio de Atletismo CPB/CBAt a partir desta quinta (31)


Seis paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, disputam, entre os dias 31 de março e 2 de abril, o Desafio de Atletismo CPB/CBAt, evento que reunirá cerca de 100 atletas paralímpicos e olímpicos de todo o país. A competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A equipe Aparu/Praia Clube/Futel será representada por Clayton Eurípedes Pacheco (salto em distância e arremesso de peso), Rodrigo Parreira (salto em distância), Wellington Fernandes (salto em distância e arremesso de peso), Edmar Alves de Oliveira (lançamento de dardo), Mauro Evaristo (arremesso de peso), Rafael Nunes (salto em distância) e Rafaela Silva (lançamento de disco).

Como lembra um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, os resultados alcançados pelos atletas na competição entrarão para o Ranking Nacional e para o Ranking Internacional de Atletismo. “O Desafio de Atletismo CPB/CBAt reúne apenas atletas e paratletas com bom índice internacional, portanto será uma competição do mais elevado nível. Nossos paratletas treinaram muito, estão bem preparados e nossa expectativa é que alcancem grandes resultados”, disse.

Trabalho contínuo

A participação dos paratletas no Desafio de Atletismo CPB/CBAt tem ligação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia da Covid-19 manteve os treinamentos dos paratletas de alto rendimento com chances de classificação para competições nacionais e internacionais. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas toda a estrutura necessária para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano) e profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 01/04/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe