Home / Notícias / Ampliação na biblioteca Roosevelt permite aprimoramento de serviços

Ampliação na biblioteca Roosevelt permite aprimoramento de serviços


Qualidade e conforto são premissas da Prefeitura de Uberlândia na atenção dada aos espaços culturais, visando assim difundir arte e conhecimento gratuitamente para o maior número de pessoas. A biblioteca Roosevelt, existente desde 2009 como sucursal da Biblioteca Municipal, é mais um equipamento que passa por remodelação na estrutura, tendo a sua estrutura ampliada para abrigar o acervo de 3.936 títulos e 4.542 exemplares.

A melhoria contempla a criação de uma sala para os visitantes que será destinada às oficinas, contação de histórias e consultas em computadores. A obra é realizada via licitação com recurso oriundo de emenda parlamentar do falecido deputado federal Luiz Humberto Carneiro, no valor total de R$ 255 mil.

A administradora da biblioteca, Lêda Furtado, destaca que o espaço será aproveitado pela população em geral e escolas, assim que flexibilidades as medidas de isolamento e distanciamento social. A obra traz ainda uma copa e um banho. Todos os espaços ganham layout pensado na acessibilidade.

“Esse novo espaço permite com que deixemos de ter estudos, práticas e oficinas sendo realizadas em uma mesma sala. Com certeza essa ampliação vai fazer com que recebamos mais público, novidades, oficinas, além de recebermos escolas. É uma melhoria que agrega valores, como sempre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo faz pensando em nós servidores e atendendo a população da melhor forma possível”, afirmou.

Atualmente, a Biblioteca Roosevelt funciona apenas para devolução e empréstimos de livros, das 8 às 17h45. O endereço é Av. Cesário Crosara, Praça Guilherme de Freitas Paraíso (ao lado do poliesportivo Roosevelt).

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 19/08/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe