Na tarde desta quarta-feira (22), o Centro Administrativo Municipal da Prefeitura de Uberlândia foi marcado por uma movimentação mais que especial. Crianças e jovens do projeto subvencionado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação da Prefeitura de Uberlândia, o “Reescrevendo Histórias” (clique aqui e conheça mais) do Instituto Politriz, homenagearam servidores e visitantes com apresentação de dança como sapateado e hip-hop e com músicas populares e natalinas tocadas e cantadas pelos próprios alunos.
Segundo a administradora do projeto, Dorisnei Firmino, a apresentação, além de celebrar o Natal e homenagear visitantes e servidores municipais, é também uma forma de estimular o aprendizado de cada aluno. “O projeto atende 350 crianças e jovens em situação de extrema vulnerabilidade, em duas unidades: uma no bairro Morumbi e outra no Campo Alegre. Os inscritos podem participar de 16 oficinas, dentre elas, de instrumentos músicas e danças. Além disso, é disponibilizado café da manhã, almoço e lanche da tarde. E tudo isso acontece porque temos uma parceria muito sólida com a Prefeitura. Portanto, é um prazer encerrar o ano aqui, mostrando um pouco do talento e evolução desses meninos que superam a própria realidade todos os dias”, celebrou a administradora do projeto.
Com o celular filmando a apresentação do coral e orquestra, Daniel Martins, que estava no Centro Administrativo, se surpreendeu com o talento dos meninos. “Sou de Patos de Minas e estou aqui para resolver algumas questões no setor de protocolos, mas parei tudo para ver os jovens tocando. É interessante e muito bonito porque é muita dedicação e dom, além de resiliência e um esforço de evolução de cada um deles. Gostei muito e até gravei para mandar para o meu grupo de WhatsApp. Estão de parabéns!”, destacou o visitante.
Fonte: SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.