Os vencedores do concurso de redação em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o 36° Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMec), foram premiados na manhã desta sexta-feira (16). Participaram 13 escolas municipais, sendo dez escolas urbanas e três da zona rural, totalizando 43 estudantes do 8º e 9º ano.
O 1º Concurso de Produção Textual, com o tema “Bicentenário da Independência do Brasil”, teve como objetivo despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados ao momento comemorado no dia 07 de setembro, por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate dentro do ambiente educacional. A seleção das redações foi realizada pelas Comissões Julgadoras: Secretaria Municipal de Educação e do 36º BIMec.
“Todos os estudantes que participaram são vencedores. Acreditamos na Educação e no quanto ela transforma. Parcerias e iniciativas como esta são importantes para o processo do desenvolvimento da Educação”, destacou a coordenadora de ensino do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE), Liliane Ribeiro da Silva.
Os três estudantes premiados foram:
1º lugar: Ana Luiza Caixeta Viana da E.M. Prof. Sérgio de Oliveira Marques;
2º lugar: Kaique Aparecido Rodrigues da E.M. Prof. Leôncio do Carmo Chaves
3º lugar: Júlia Gabrielly de Oliveira Santos da E.M. do Bairro Shopping Park.
“Fiquei muito feliz em ter a chance de escrever e de participar do concurso. Acho que é muito bom que todas as pessoas tenham a chance de expressar suas ideias e de serem reconhecidas por isso. É importante incentivar a educação e é muito bom colher os frutos dela e perceber como as ações de hoje refletem no futuro de cada um de nós e no futuro da cidade”, ressaltou Ana Luiza Caixeta Viana estudante da E.M. Prof. Sérgio de Oliveira Marques.
Escola de Brasilidades
Durante a manhã, os estudantes da E.M. Prof. Valdir de Araújo, do Bairro Mansour, também estiveram presentes no Batalhão, por meio do “Escola de Brasilidades”. Na oportunidade, os estudantes vivenciaram experiências cívico-militares e de conscientização ambiental.
FONTE SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.