Home / Notícias / Ações de orientação são realizadas durante Semana Mundial do Diabetes

Ações de orientação são realizadas durante Semana Mundial do Diabetes


Celebrado no dia 14 de novembro, o Dia Mundial do Diabetes foi criado para conscientizar à população sobre as complicações associadas à doença, como insuficiência renal, perda da visão, alteração de sensibilidade nos membros inferiores, que podem levar a amputações. Na semana que antecede o Dia Mundial, o Centro Municipal de Atenção ao Diabético (Cmad) preparou várias atividades de orientação e conscientização.

Até dia 13 de novembro, a partir das 7h30, a equipe multiprofissional do Cmad estará repassando as informações de prevenção, orientações nutricionais, fisioterapêuticas, endocrinológicas e também sobre o manuseio do aparelho que mede os valores de açúcar no sangue. Também está sendo intensificada as avalições dos membros inferiores para identificar o Pé Diabético, uma complicação decorrente da Diabetes.

As ações são voltadas aos pacientes que fazem acompanhamento no Centro, e os profissionais estão seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

O Centro Municipal de Atenção ao Diabético (Cmad) está localizado na rua Tenente Rafael de Freitas, nº 530, no Bairro Patrimônio. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Além dos curativos e atendimentos, o centro de referência é também onde os pacientes diagnosticados com Diabetes tipo II retiram os insumos e medicamentos para o controle da doença.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 10/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe