Home / Notícias / Aberto edital de seleção de palestrantes para Festival de Culturas Populares

Aberto edital de seleção de palestrantes para Festival de Culturas Populares


A edição 2021 do Festival de Culturas Populares vai contar com palestras gravadas e exibidas virtualmente. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai abrir, entre os dias 2 e 9 de agosto, o período de inscrições para o “Círculo de Diálogos e Reflexões” do evento. O edital 10/2021 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 9 de julho. Cinco profissionais serão selecionados. Organizado pela Prefeitura de Uberlândia, o festival vai receber incentivo fiscal do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) e tem o Sistema Martins como parceiro. (Confira aqui).

Para participar, o palestrante precisa ter experiência no tema escolhido para inscrição. A secretaria elegeu cinco eixos temáticos e, para cada um, haverá um selecionado. Os eixos são “Memórias do saber e do fazer”, “Saberes tradicionais e ancestralidade”, “Corpo e subjetividade nas artes da cena”, “Pedagogias decoloniais” e “Políticas culturais, escrita cidadã e você”. Será repassado um recurso de R$ 1 mil por palestrante.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Google Forms (acesse aqui). Será aceito uma proposta por inscrito, que passará por análise de uma comissão de avaliação. A seleção deve ser encerrada em setembro, com gravação e edição das palestras previstas para outubro e a cargo da secretaria.

 

Estímulo à arte e cultura

O Festival de Culturas Populares é dos projetos institucionais de estímulo à cadeia das artes e da cultura local aprovados em 2020 pelo Conselho Municipal de Política Cultural para execução neste ano. Dentro do festival, haverá diversas atividades, como exibição de filmes, apresentações teatrais e musicais, palestras e rodas de conversa, entre outras.

Até o dia 25 de julho, estão abertas as inscrições para seleção de dez propostas entre grupos, espaços e coletivos de artistas. As apresentações culturais e artísticas serão gravadas no Cineteatro Nininha Rocha para posterior exibição pela plataforma “Cultura em Casa”.  (Veja aqui a página de inscrição)

Para o festival, ainda foram publicados outros editais para compor a programação. Todos os detalhes podem ser acompanhados na opção “Editais” acessível pela página da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Portal da Prefeitura.

 

Serviço
O quê: Edital de seleção de palestrantes para “Círculo de Diálogos e Reflexões” do Festival de Culturas Populares
Onde: No DOM (veja aqui) ou na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Portal da Prefeitura de Uberlândia (clique aqui)
Inscrições: de 2 a 9 de agosto
Saiba mais emhttps://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/cultura-e-turismo/editais/

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 19/07/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe