Home / Notícias / Abertas as inscrições para segundo ciclo do projeto ALI

Abertas as inscrições para segundo ciclo do projeto ALI


Na busca por fortalecer a economia, a Prefeitura de Uberlândia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciarão neste semestre o segundo ciclo de consultorias gratuitas do projeto Agente Local de Inovação (ALI). A parceria entre as instituições começou, em outubro do ano passado, após assinatura de um convênio e já auxiliou no desenvolvimento de dezenas de empresas de micro e pequeno porte da cidade. Para esta nova etapa, cujas inscrições estão abertas, a novidade é que todo o suporte será oferecido de forma online.

Esteja na área urbana ou nos distritos, o empreendedor é bem-vindo independentemente do setor de atuação (indústria, comércio ou serviços). Para participar é preciso apenas que a empresa tenha faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e foco em implementar alguma inovação no negócio.

A inscrição pode ser feita por meio de um formulário disponibilizado na internet (acesse aqui). Assim como no primeiro ciclo, o empreendedor será submetido a um diagnóstico (radar da inovação) para verificar se ele se enquadra no projeto. Uma vez preenchidos os requisitos, o participante é encaminhado a um dos agentes que irá acompanhá-lo até o fim deste ano, por meio do agendamento de consultorias on-line.

Consultoria que encontra soluções

Mais que uma política de estímulo ao empreendedorismo, o ALI é uma ferramenta que trabalha com soluções inovadoras e impacto na geração de emprego e renda. Iniciado antes do período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o projeto mostrou que tem recursos para ser um importante aliado dos pequenos negócios no enfrentamento dos desafios presentes no atual cenário nacional.

Entre outubro de 2019 e junho de 2020, período do primeiro ciclo do projeto, cerca de 200 empreendedores passaram pela consultoria gratuita. Entre os que decidiram persistir, apesar das questões econômicas e de saúde envolvendo a disseminação da Covid-19, 160 empreendimentos participaram integralmente do processo. Desse total, 64,3% eram formados por microempresas e os demais, 35,3%, se enquadravam como empresas de pequeno porte.

O relatório do primeiro ciclo do projeto ALI aponta ainda que mais de 100 empreendedores participantes trabalharam junto aos agentes com foco para inovar serviço, produto ou processo. Inovação em marketing e no modelo de negócio foram outros dos objetivos perseguidos pelas empresas.

Faça parte do projeto ALI!

O quê: Inscrições abertas para o 2º ciclo de consultorias gratuitas
Como: Basta acessar o formulário no seguinte endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftY0kr6-Oro4u0v2CuSiAJLtSWUQM0iQWHhw4aJBp4FPgQQg/viewform?fbzx=-6745409189669439156

Fonte: SECOM


Publicado em: 03/08/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe