Home / Notícias / Dmae amplia rede coletora de esgoto no Morumbi

Dmae amplia rede coletora de esgoto no Morumbi


O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), está ampliando a rede coletora de esgoto do bairro Morumbi. A autarquia já instalou cerca de 1 mil metros do novo trecho que vai funcionar em paralelo a atual. A execução começou na marginal da BR-365 próximo ao km 622 e vai até a estação elevatória de esgoto, localizada na rua da Pousada. O objetivo é reforçar o bombeamento de esgoto no bairro até o emissário.

De acordo com o diretor técnico do Dmae, Geraldo Sílvio, o aumento de moradias no bairro exige uma ampliação da rede atual que já tem cerca de 30 anos. “Este reforço na rede atende a demanda atual e futura de esgotamento sanitário para a localidade. Outra vantagem é que com as duas redes, as manutenções poderão ser feitas sem interrupção do bombeamento”, disse. O diretor acrescentou que a nova rede tem uma extensão de 3 mil metros, com 300 mm de diâmetro. A conclusão da obra está prevista para o mês janeiro, conforme condição climática favorável.

O bairro Morumbi, devido a sua topografia plana, conta com cinco estações elevatórias de esgoto. As elevatórias são responsáveis por receber o esgoto da rede coletora e bombeá-lo para o emissário. O emissário é uma grande tubulação que recebe esgoto das elevatórias e o conduz, por gravidade, até a estação de tratamento.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 09/12/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe