Home / Notícias / Centro Municipal de Cultura tem último dia da exposição “Cores Contemporâneas”

Centro Municipal de Cultura tem último dia da exposição “Cores Contemporâneas”


Termina nesta sexta-feira (26) a exposição das obras do artista plástico Cleiton Custódio. Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo a mostra está aberta ao público desde o dia 6 de outubro, na galeria de arte Iolanda de Lima, que fica no Centro Municipal de Cultura.

Neste último dia de exposição, as visitas podem ser feitas por meio de agendamento pelo telefone (34) 3236-8011 e estão disponíveis das 12h às 17h, de forma gratuita para toda população.

 

As obras

“Cores Contemporâneas” nomeia a exposição que traz uma série de pinturas retratistas que evidenciam a paixão, olhar e a sensibilidade do artista pela figura humana. As obras desdobram as inúmeras possibilidades do uso da cor, como elemento simbólico fundamental na composição.

As pinturas apresentadas revelam contornos expressivos e a redução do aparato cênico. Segundo Cleiton Custódio, toda a ênfase está concentrada no rosto: “O rosto propaga a revelação de um mistério pressentido. Tanto mostra quanto dissimula. Por isso, os retratos ganham densidade psicológica através de contrastes luminosos. Minha arte é traduzir sob uma forma viva e enigmática, o caráter absoluto de uma diferença”, pontuou o artista.

 

Prestigie!

O quê: “Cores Contemporâneas” de Cleiton Custódio

Onde: Galeria de arte Iolanda de Lima – Centro Municipal de Cultura, na Praça Prof. Jacy de Assis – s/n

Horário: 12h às 17h ou por agendamento

Agendamentos: (34) 3236-8011

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 26/11/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe