Home / Notícias / Uberlândia segue com projeto de arborização de espaços públicos da cidade

Uberlândia segue com projeto de arborização de espaços públicos da cidade


Dois espaços públicos de Uberlândia foram contemplados, na manhã desta quarta-feira (17), com o projeto de arborização urbana realizado pela Prefeitura. Pela manhã, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos plantaram 99 mudas de árvores nativas e espécies específicas para os locais. Todas foram produzidas no Horto Municipal. As ações aconteceram na praça Cristina Cavanis, no bairro Laranjeira, com o cultivo de 23 mudas, e em um espaço público no bairro Portal do Vale, onde foram plantadas 76 mudas.

Espécies como pau-brasil, jerivá, escumilha africana, ipês e outras foram utilizadas durante o plantio. A escolha foi feita para proporcionar inúmeros benefícios, como estabilidade climática, conforto ambiental e melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população. O planejamento também foi feito para influenciar na redução da poluição sonora e visual e auxiliar na conservação do ambiente ecologicamente equilibrado.

A ação é programada para realizar o plantio de ao menos 20 mil mudas em áreas verdes e de preservação no município até o fim do período chuvoso, em março de 2022.

“Desde outubro, intensificamos o plantio de mudas e já chegamos a cerca de duas mil semeadas. Isso leva melhoria na qualidade de vida da nossa população e também do meio ambiente”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 18/11/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe