Home / Notícias / Uberlândia investe na segurança dos patrimônios tombados com câmeras de videomonitoramento

Uberlândia investe na segurança dos patrimônios tombados com câmeras de videomonitoramento


Para auxiliar na política de prevenção ao crime e evitar danos ao patrimônio público, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, da Prefeitura de Uberlândia, vem atuando solidamente na segurança pública com a instalação de câmeras de videomonitoramento nos espaços públicos, principalmente, nos patrimônios históricos da cidade. O Museu Municipal, conhecido como Palácio dos Leões, situado na praça Clarimundo Carneiro e a Igreja do Rosário que fica na região central, foram os primeiros espaços culturais e patrimônios tombados a receberem o sistema de segurança.

A vigilância acontece por meio de alarme que é acionado caso haja arrombamento ou constate alguma presença física não autorizada em área com sistema de sensor ativo. Além de alarme, as câmeras de videomonitoramento compõem a vigilância 24h por dia e a central mantém as gravações das imagens. A Método System, que é a empresa licitada, é responsável pela instalação, manutenção e gestão do sistema de videomonitoramento.

Segundo o secretário da pasta, Emerson Aquino, outras câmeras serão instaladas pela cidade. “Estamos trabalhando para que locais públicos recebam este sistema de segurança. Serão câmeras que vão inibir ocorrências como furtos e roubos, depredações, pichações e tantos outros crimes e prejuízos ao patrimônio público, bem como trazer também mais segurança aos cidadãos ao redor. Outros patrimônios tombados como o Mercado Municipal e o Centro de Fiação e Tecelagem são os próximos que receberão este complemento de segurança que vai colaborar no trabalho de fiscalização e zeladoria do nosso espaço público. Um ganho para toda cidade”, pontuou o secretário.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 15/07/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe