Home / Notícias / Uberlândia imuniza 8.702 pessoas contra Covid-19 neste domingo (11)

Uberlândia imuniza 8.702 pessoas contra Covid-19 neste domingo (11)


domingo (11) com força-tarefa de imunização contra Covid-19 beneficiou 8.702 pessoas que compareceram no drive-thru do Centro Administrativo, Arena Sabiazinho e ginásios do UTC. As estruturas foram comandadas por equipes do Programa de Imunização da Prefeitura. Com a retomada dos postos de imunização no drive-thru desde sábado (10), a vacinação do fim de semana prevê que até segunda-feira (12) sejam imunizadas 26 mil pessoas, chegando assim ao público de 41 anos.

Atualmente, sete grupos seguem sendo imunizados:
– faixa etária de 42 a 48 anos;
– profissionais da educação infantil, fundamental, médio e superior;
– profissionais de saúde;
– gestantes, puérperas e lactantes;
– pessoas com comorbidades e deficiência (com ou sem BPC);
– trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário
– faltosos que fizeram o recadastramento para vacina.

 

Agendamento
A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura (clique aqui). No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 11/07/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe