Home / Notícias / Futel instala reservatório tubular de água no Mundo da Criança

Futel instala reservatório tubular de água no Mundo da Criança


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), instalou um reservatório tubular de água com capacidade de 20 mil litros no Mundo da Criança, no Parque do Sabiá. Quando entrar em funcionamento, o equipamento utilizará a água da represa para a irrigação do gramado e para os serviços de limpeza e manutenção dos equipamentos localizados nessa região do parque.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, o reservatório fará com que os serviços de manutenção se tornem ainda mais eficientes. “A Futel realiza constantes melhorias em seus espaços, com o objetivo de deixá-los cada vez mais bonitos, seguros e confortáveis. A instalação desse reservatório é parte disso e tem o objetivo de facilitar a realização dos serviços de manutenção e da irrigação do gramado das áreas próximas ao Mundo da Criança, que, em períodos de normalidade, recebe um número elevado de frequentadores”, disse.

 

Outras melhorias

A instalação do reservatório faz parte de uma série de serviços realizados recentemente no Mundo da Criança, como recuperação dos 60 brinquedos do parquinho infantil (reparos, solda e pintura), instalação de três novas gangorras, construção de duas passarelas, recuperação e pintura das mesas e bancos, pintura dos muros e painéis existentes no local, troca de areia dos brinquedos e a instalação de pingadeiras em concreto para proteger os muros e painéis de infiltrações.

Também foi concluída recentemente a construção de uma nova portaria, com 83 metros quadrados, revestimento em porcelanato na cor mogno, piso em porcelanato, duas catracas de entrada e duas de saída (adultas e infantis), portões de acesso para pessoas com necessidades especiais, guarita com banheiro e iluminação interna e externa de LED.

Outra melhoria foi a construção de um fraldário, com uma estrutura totalmente adequada para que os responsáveis troquem e higienizem as crianças, contando, inclusive, com água quente à disposição dos usuários. A expectativa é que o Mundo da Criança seja liberado aos frequentadores do Parque do Sabiá ao fim da pandemia da Covid-19.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 15/06/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe