Home / Notícias / Serviço de Informação Municipal completa 36 anos de atendimento ao público

Serviço de Informação Municipal completa 36 anos de atendimento ao público


A Prefeitura de Uberlândia celebra neste sábado (15) os 36 anos de um dos mais importantes canais de comunicação entre a população e as secretarias municipais. Desde 1985, o Serviço de Informação Municipal (SIM) faz parte da história do Município, intermediando, através de sua equipe, solicitações voltadas para diversas áreas do serviço público, além de esclarecer dúvidas, receber sugestões e prestar informações de forma imediata.

“O SIM é de extrema importância para a eficiência do serviço público, pois é um dos recursos que o Município dispõe para que o morador possa encaminhar seus pedidos e apontar suas necessidades. Somente durante o mês de abril, o setor realizou mais de 27 mil atendimentos, tanto pelo telefone quanto pelo ‘Fale com o Governo’, que é a versão do serviço acessível por meio do Portal da Prefeitura”, afirmou a secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira.

O Serviço de Informação Municipal pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo 3239-2800. Pela internet, o atendimento é viabilizado pelo sistema on-line “Fale Conosco”, disponível no www.uberlandia.mg.gov.br (acesse aqui).

O sistema on-line do SIM é uma das inovações pelas quais o setor passou desde sua criação. Antes, em 1998, o serviço deixou de ser manual para torna-se digitalizado, o que otimizou a capacidade de atendimento da equipe. Entre 1º de janeiro de 1998 e esta quinta-feira (13), 1.032.844 atendimentos foram realizados, entre os quais estão solicitações direcionadas à Saúde, Finanças, Desenvolvimento Social e Educação, entre outras.

Todas as demandas que chegam ao SIM são acompanhadas até a sua resolução e a equipe entra em contato com o solicitante para esclarecer sobre o andamento ou execução do serviço. O setor ainda fornece informações públicas por meio de um banco de dados em constante atualização.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 14/05/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe