Home / Notícias / Mais de 20 bairros serão sanitizados nesta semana

Mais de 20 bairros serão sanitizados nesta semana


A Prefeitura de Uberlândia segue com importantes ações para combater a proliferação do novo coronavírus. Uma delas é a rigorosa sanitização diária de locais estratégicos, por meio da aplicação de quaternário de amônia de 5ª geração. Nesta semana, o serviço chega a 27 bairros. Nesta segunda-feira (28), os bairros Guarani, Tocantins, Luizote e Jardim Patrícia serão contemplados. Na terça (29) serão os bairros Fundinho, Centro, Cazeca, Saraiva e Tabajaras.

Desde o mês de maio, além da aplicação do hipoclorito de sódio em ruas e locais públicos, a administração municipal passou a utilizar o sanitizador denominado de quaternário de amônia de 5ª geração. O serviço acontece mediante a utilização de 20 bombas costais automatizadas e dois tratores. A assepsia é feita com uma solução de 0,05% do produto sanitizador e água, que funciona como uma película que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

 Diferentemente de outras substâncias, o quaternário de amônia não é tóxico à saúde humana, não causa manchas nem corrói as superfícies. Em ambientes fechados, a recomendação é que o espaço fique isolado por cerca de 60 minutos. Todo o serviço é executado no período noturno.

 

Confira por onde as equipes irão passar nos próximos dias

 Segunda (28)

Guarani

Tocantins

Luizote de Freitas

Jardim Patrícia

 

Terça-feira (29)

Fundinho

Centro

Cazeca

Saraiva

Tabajaras

 

Quarta-feira (30)

Brasil

Aparecida

Custódio Pereira

Alto Umuarama

 

Quinta-feira (31)

Morumbi

Integração

Aclimação

Jardim Ipanema

 

Sexta-feira (01)

Jardim Brasília

Maravilha

Pacaembu

Roosevelt

Santa Rosa

 

Sábado (02)

São Jorge

Laranjeiras

Granada

Santa Luzia

Lagoinha

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 29/12/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe