Home / Notícias / Vacinação Antirrábica acontece até o fim do mês na zona rural

Vacinação Antirrábica acontece até o fim do mês na zona rural


Para garantir que a cidade continue sem registros da raiva, a Prefeitura de Uberlândia realiza, até 30 de outubro, a etapa rural da 36ª Campanha de Vacinação Antirrábica. Neste primeiro momento, as equipes do Programa de Controle da Raiva, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estarão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, percorrendo toda a zona rural de Uberlândia. Aos sábados, o trabalho acontece nos distritos e nos setores de chácaras.

Devem receber a dose cães e gatos com mais de três meses de vida, com exceção daqueles que estejam doentes ou no período de gestação ou lactação. Desde o início da campanha, já foram imunizados cerca de três mil animais.

Para manter a eficiência dos trabalhos na zona rural, a coordenadora do programa, Lilian Vieira de Andrade, reforça que a colaboração dos proprietários é fundamental. “Nosso trabalho é ir de porta em porta. Por isso, pedimos o apoio de todos para que liberem a entrada em suas propriedades para nossos profissionais, que estarão uniformizados, com a identificação de servidor da prefeitura e com equipamentos de segurança devido à pandemia. Qualquer dúvida, basta entrar em contato pelo 3213-1470”, explicou.

Durante a semana, os agentes estarão percorrendo as propriedades rurais. No final de semana, as visitas acontecerão nos distritos e setores de chácaras. Neste sábado (10), a vacinação ocorrerá nos distritos de Martinésia e Cruzeiro dos Peixotos, além das chácaras do setor Jockey Camping.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 08/10/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe