Home / Notícias / 18ª Mostra Visualidades exibe produção artística de alunos e professores das escolas municipais de Uberlândia

18ª Mostra Visualidades exibe produção artística de alunos e professores das escolas municipais de Uberlândia


A Mostra Visualidades está em sua décima oitava edição e, neste ano, em sua segunda edição virtual, feita através do Google Meet. A ação é do Grupo de Formação contínua dos Professores de Arte da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia, por meio do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE).

O evento aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de dezembro e, nesta edição, contou com a parceria da Mostra Trakinagem de Cinema e Educação, em sua 4ª edição, celebrando a arte e suas diversas linguagens. Também contou com a parceria com o POLO UFU Arte na Escola, em apoio e fortalecimento da formação continuada e o ensino de arte na rede.

O evento, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é um recorte dos trabalhos desenvolvido ao longo do ano nas escolas municipais de Uberlândia. Nesses dois anos de pandemia, a mostra aconteceu, no formato virtual, expondo os trabalhos desenvolvidos e registrando as dificuldades que o ensino de arte, assim como a educação como um todo, enfrentou e enfrenta, nestes tempos de pandemia.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 14/12/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe